A criação da Pirâmide de Cura Energética tem nos proporcionado grande satisfação, especialmente ao observar os benefícios que ela gera para os assistidos do Templo de Oração Holístico Irmandade Vovô Pedro.

Desde sua implementação, temos percebido um impacto significativo no equilíbrio energético e na harmonização daqueles que buscam esse auxílio.
Iniciamos essa prática sob a orientação do Mentor Espiritual, Mestre Vovô Pedro, no ano de 1997 e, em 2012, ampliamos sua aplicação com a introdução da cadeira, proporcionando uma experiência ainda mais profunda e transformadora para os participantes.

O uso da pirâmide como ferramenta de equilíbrio energético atua na cura do corpo físico, etéreo, mental e espiritual. Durante muito tempo, utilizei intuitivamente a pirâmide de cristal como instrumento curativo e observei sua grande capacidade de equilibrar emoções, além de auxiliar na cura de enfermidades espirituais e fisiológicas. Com o tempo, passei a utilizar pirâmides de diferentes cores, de acordo com a necessidade identificada na anamnese ou nas consultas de tarô, e os resultados foram cada vez mais impressionantes, reforçando minha conexão com esse instrumento milenar.

As pirâmides, segundo pesquisas, têm origem no Egito e foram inicialmente construídas para servirem como túmulos dos faraós, que eram considerados deuses. A construção dessas estruturas começou no Antigo Império e se estendeu até o século IV d.C. Sua forma piramidal representava os raios do Sol, que guiavam o faraó para sua união com Rá, o deus solar. Rá era uma das divindades mais importantes do panteão egípcio, considerado o criador de todos os deuses e humanos, e a força vital da criação.
A construção das pirâmides egípcias demandou uma força de trabalho massiva, que operava principalmente durante os períodos de menor atividade agrícola. A teoria mais aceita sobre sua construção sugere que os egípcios utilizavam rampas ou terraços inclinados para transportar os imensos blocos de pedra. A primeira pirâmide do mundo foi a Pirâmide Escalonada, projetada por Imhotep, o primeiro arquiteto reconhecido da história, por volta de 2.630 a.C.

Acredito que essa conexão com as pirâmides me tornou um canal para minimizar dores físicas e astrais, despertando no ser humano suas próprias fontes de cura e abundância universal. Com base na minha experiência positiva com clientes, desenvolvi um modelo onde os assistidos podem usufruir dos benefícios da pirâmide de forma ainda mais eficaz.
Nosso desenho estrutural inclui uma cadeira, onde o cliente pode se sentar e receber os benefícios da pirâmide, com cristais posicionados em seus pés e ao seu redor. Essa configuração potencializa o alinhamento energético e amplia os efeitos terapêuticos, proporcionando uma experiência única de bem-estar e harmonização.
Luz e Paz!
Maria Fiúza
Professora, Psicoterapeuta Transpessoal e Fundadora do Templo de Oração Holístico Irmandade Vovô Pedro.